Complexo triplo, montagem secundária, Lange consistente
Por meio do relógio de calendário perpétuo rattrapante de 1815, Lange interpreta as três principais funções complexas da relojoaria com design clássico. Esta rara e ousada combinação de cronógrafo de fração de segundo e calendário perpétuo é agora apresentada com um novo visual, com caixa em ouro branco 18K e mostrador em ouro rosa 18K. O novo relógio de calendário perpétuo Rattrapante 1815 é limitado a 100 unidades.
Quando foi lançado em 2013, o relógio de calendário perpétuo rattrapante de 1815 marcou um marco na nova era de Lange. Foi equipado com o oitavo movimento do cronógrafo desenvolvido internamente pela fábrica de relógios Lange na Saxônia. Esse movimento combina três funções sofisticadas e complexas, o que é raro nos relógios clássicos e elegantes da série 1815, e esse movimento é excelente tanto em precisão de curto quanto de longo prazo. Com sua complicação homônima, o Calendário Perpétuo 1815 Split Seconds define o padrão para medição de tempo curto e exibição de calendário.
Compare o tempo com os segundos.
Um dos desafios técnicos significativos da relojoaria enfrentados pelo relógio Rattrapante Perpetual Calendar de 1815 é a função rattrapante. Além das funções tradicionais de um relogio replica, este relógio sofisticado e complexo pode realizar cronometragem dividida, cronometragem comparativa e a medição dos valores máximo e mínimo de cronometragem em um minuto. Como a frequência de vibração da roda de balanço do movimento L101.1 feito pela fábrica de relógios é de seis oscilações e meia por segundo, a precisão do registro do valor de medição do tempo chega a um sexto de segundo. Uma escala extra no anel externo da escala de minutos permite uma leitura precisa do negócio.
O processo de controle preciso dentro do movimento pode ser visto através da tampa inferior do vidro de cristal de safira. O design clássico da roda de coluna dupla é usado para controlar a medição de início-parada e tempo intermediário. Adotando os padrões consistentes de Lange, tecnologia sofisticada e artesanato de alto nível estão integrados. Os topos de todas as partes móveis são decorados com linhas retas e os chanfros do anel externo também são polidos. Somente artesãos experientes podem polir os cantos para dar uma aparência perfeita e plana.
Calendário perpétuo
O cronógrafo de frações de segundo pode medir vários períodos com precisão em uma fração de segundo. Ao mesmo tempo, a força técnica do calendário perpétuo reside em sua “memória de longo prazo”. A exibição do calendário só precisa ser corrigida uma vez em 1º de março de 2100, pois de acordo com as regras do calendário gregoriano (calendário gregoriano), este ano não é considerado bissexto.
A exibição precisa da fase da lua também é sustentável por um longo tempo. Ele mostra com precisão o mês sinódico da lua e só precisa ser corrigido em um dia a cada 122,6 anos.
Exibição harmoniosa
A singularidade do relógio de calendário perpétuo 1815 Rattrapante reside em seus detalhes técnicos e no layout requintado das funções de exibição. Após o AUTOGRAPH Panorama Chronograph Perpetual Calendar Tourbillon em 2019 e o LANGE 1 Perpetual Calendar em 2021, este é o terceiro relógio Lange com um mostrador em ouro rosa 18K (excluindo o show de carros antigos Concorsod’ Eleganza Villad’ Este exclusivo 1815 cronógrafo “Concorso” especial edição). Os tons quentes do mostrador e os tons frios da caixa em ouro branco 18K complementam-se com elegância. Com sua tradicional escala de minutos de trilhos de trem, algarismos arábicos e o arranjo harmonioso de seus quatro submostradores, este mostrador captura a essência da coleção de relógios de 1815, batizada em homenagem ao ano de nascimento de Ferdinand Adolphe Lange.
O design do layout da exibição do calendário perpétuo e a função do cronógrafo de fração de segundo demonstram totalmente a estética clássica dos primeiros relógios de bolso Lange. O calendário emparelhado é exibido às 3 e 9 horas. O submostrador esquerdo exibe a data e o dia da semana, enquanto o submostrador direito exibe o mês e o ano bissexto. O submostrador está às 6 horas com a exibição das fases da lua e os pequenos segundos são decorados com cores atraentes – ponteiro dos minutos do cronógrafo e indicador de reserva de energia ao meio-dia. Os ponteiros dourados mais curtos no anel interno lembram ao usuário quando o movimento precisa ser alimentado pela coroa sinuosa. Ponteiros mais longos em aço azulado indicam os minutos do cronógrafo.
Manufatura L101.1 movimento
O movimento de corda manual L101.1 herda as características de design tradicionais e compreende 631 peças independentes. Somente o mecanismo do calendário perpétuo requer 211 peças, enquanto o cronógrafo rattrapante requer 206. O equilíbrio do parafuso é acionado por uma mola de equilíbrio desenvolvida pela fábrica de relógios para garantir estabilidade em alta velocidade. Os componentes do movimento foram remontados e primorosamente decorados, interpretando os rígidos padrões de perfeição de Lange em cada detalhe.
“Com três complicações clássicas, o movimento Manufacture L101.1 é um dos movimentos mais complicados de Lange. Cada complicação é uma obra-prima da tecnologia e, quando combinadas, impactam significativamente nossos designs. – o processo de afinação e ajuste de todos os mecanismos requer destreza e conhecimento técnico.”
Três modelos
O novo relógio calendário perpétuo Rattrapante 1815 apresenta um mostrador em ouro rosa 18K com uma caixa em ouro branco 18K. A caixa tem 41,9 mm de diâmetro e 14,7 mm de espessura. É limitado a 100 peças. Este relógio lançou dois modelos: caixa em platina 950/mostrador branco prateado e caixa em ouro rosa 18K/mostrador branco prateado.