Qualidade extraordinária e herança geracional são duas características que Château Latour e GP Girard-Perregaux compartilham. Os produtos de ambas as marcas distinguem-se pelo seu local de origem e o terroir único confere aos produtos um charme distinto. Agora, duas marcas de prestígio se uniram para criar um relógio fino e elegante: o relógio Château Latour Limited Edition de 1966, com mostrador feito de paralelepípedos de Château Latour. Combina os estilos das duas marcas e exala um charme atemporal.
Um legado de elegância e qualidade excepcional
Desde a sua fundação em 1791, a Girard-Perregaux criou relógios de alto nível, um após o outro, buscando sempre uma qualidade extraordinária com firme entusiasmo.
Em 1966, Girard-Perregaux ganhou o Prémio Centenário do Observatório de Neuchâtel, na Suíça, pelo seu primeiro movimento de alta frequência, Gyromatic HF (36.000 vibrações/hora), criando um novo marco na história da marca. A série 1966 destaca-se pelo seu estilo elegante, simples, fino e intemporal.
Terroir – a influência única do local de origem
Chateau Latour pode ser descrito como tendo “qualidade extraordinária” e “conhecimento ancestral”. Esta extraordinária vinícola está localizada perto do estuário do Gironde. O Chateau Latour foi fundado em 1331 e está listado como um dos cinco melhores “Premiers Crus Classés” da França na região de Médoc desde 1855. As pessoas que trabalham nos vinhedos e na adega transmitem a extraordinária cultura da vinícola de geração em geração.
Desde 1847, Girard-Perregaux está intimamente ligado à cidade de La Chaux-de-Fonds. Hoje, La Chaux-de-Fonds é reconhecida como Património Mundial da UNESCO pelo seu rico património relojoeiro. O estilo arquitetônico de toda a cidade é fortemente influenciado por suas indústrias primárias, com a construção de fábricas tendendo a aproveitar a luz natural. Além disso, uma rede de fornecedores profissionais desenvolveu-se gradualmente e apoia fortemente o desenvolvimento de diversas marcas na região. O terroir único de La Chaux-de-Fonds injeta um charme único em cada replica relógio Girard-Perregaux.
Como uma “incubadora criativa” mundialmente famosa, La Chaux-de-Fonds é o lar de um grande número de grandes nomes e talentos, como o arquiteto Le Corbusier, o poeta Blaise Cendrars, figuras famosas como Louis Chevrolet, o fundador da a marca Chevrolet, obtiveram resultados notáveis aqui. Isto é muito consistente com a conotação da marca GP Girard-Perregaux. Há mais de 200 anos, a marca tem trabalhado arduamente na relojoaria profissional e está empenhada em se tornar pioneira na indústria relojoeira de alta qualidade. Profundamente enraizada na sua longa herança, a Girard-Perregaux mantém sempre uma visão clarividente, abraça ativamente novas tecnologias, utiliza materiais avançados e esforça-se por encontrar formas criativas de criar uma estética agradável.
O clima ameno, as condições geológicas complexas e a localização geográfica próxima à foz do rio criaram em conjunto o terroir único do Chateau Latour. O solo sob as vinhas da vinícola é coberto por uma camada de seixos: os seixos de cores claras refletem a luz e aceleram a fotossíntese. Em contraste, os seixos de cor escura absorvem a luz solar e liberam calor à noite. Girard-Perregaux está profundamente consciente do charme dos paralelepípedos e escolheu seixos claros dos vinhedos do Chateau Latour para fazer o mostrador, criando um relógio único, limitado a 18 peças no mundo.
Patrick Pruniaux, CEO da Girard-Perregaux, disse: “Girard-Perregaux e Château Latour têm muito em comum. Ambas as marcas têm uma história rica, experiência acumulada ao longo dos séculos e habilidades únicas transmitidas de geração em geração. Compreendemos a importância de pessoas e reflectir a sua paixão e competências nos produtos que criamos. Ao mesmo tempo, também reconhecemos que o terroir é a chave para a extraordinária qualidade dos nossos produtos. Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar de mãos dadas com os líderes mundiais vinícolas renomadas.”
Cada mostrador é o resultado de 30 horas de trabalho meticuloso.
Cada mostrador é feito à mão e incorpora os esforços meticulosos dos artesãos. Primeiro, cada pedra deve ser finamente cortada e polida até formar um disco de pedra com espessura de apenas 0,45 mm e depois instalada sobre uma base de latão. O mostrador final tem espessura total de apenas 0,70 mm. Como são utilizadas pedras naturais, cada peça é diferente em aparência e construção. Essas diferenças tornam a produção de cada mostrador um desafio, fazendo com que alguns mostradores não cumpram os padrões ou até mesmo quebrem. A produção de cada mostrador leva 30 horas de trabalho meticuloso, e apenas o melhor entre eles pode ser finalmente utilizado no relógio. Além disso, a fragilidade potencial das pedras precisa ser considerada para garantir que a aplicação do mostrador não comprometa a precisão e a confiabilidade do movimento. O resultado é que cada mostrador tem uma aparência distinta e é incomparável em sua exclusividade.
Frédéric Engerer, CEO do grupo vinícola francês Artémis Domaines e Château Latour, disse: “As coisas bonitas não são apenas funcionais, são obras de arte. trabalho. Através desta colaboração, nossos incríveis seixos são combinados com a requintada e extraordinária arte suíça da relojoaria.”
Elementos ricos, integração harmoniosa
A caixa do relógio de edição limitada Chateau Latour de 1966 complementa os tons encantadores do mostrador. O material ouro rosa torna a textura amarela no mostrador de pedra mais vívida e atraente. Os ponteiros das horas e minutos em forma de folha de salgueiro dourado são elegantes e precisos, ecoando os finos marcadores de horas. O ponteiro central dos segundos e a janela da data tornam o relógio mais versátil. Na indústria vinícola, a importância do tempo é evidente e um pré-requisito para a produção de bons vinhos de Bordéus.
O fundo da caixa em cristal de safira é decorado com o logotipo Chateau Latour, revelando totalmente o estilo do movimento GP03300 em seu interior. Este movimento automático apresenta técnicas de acabamento de superfície ricas e requintadas, incluindo chanfro, granulação circular, Côtes de Genève circulares e lineares, gravação, polimento espelhado, escovação, caracol e padrão de raios solares. O movimento é inteiramente construído pela marca e a maior parte dos componentes do relógio são adquiridos localmente, sendo 90% dos componentes adquiridos nos 100 quilômetros ao redor de La Chaux-de-Fonds.
O relógio de edição limitada Château Latour 1966 combina harmoniosamente o terroir da vinícola com as requintadas habilidades relojoeiras da famosa marca local GP Girard-Perregaux em La Chaux-de-Fonds. Este relógio é limitado a 18 peças em todo o mundo e está disponível apenas para clientes particulares no Chateau Latour e na Casa GP Girard-Perregaux em La Chaux-de-Fonds.