O relógio Dream Peacock da BVLGARI Divas abre um novo capítulo, usando tecnologia de incrustação fina para lançar três obras-primas exclusivas. O pavão é uma das imagens clássicas, brilhantes, charmosas e encantadoras de animais da Bvlgari. O novo relógio Divas’ Dream Peacock da Bulgari presta homenagem à nobreza e elegância inatas do pavão. As três novas obras herdam as habilidades engenhosas da marca em joias, artesanato e relógios de funções complexas e demonstram a mistura inovadora de estilo elegante e artesanato requintado.
Em 2017, o relógio Divas’ Dream Peacock foi lançado oficialmente. A este respeito, Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, mencionou no livro “Beyond Time” que traça a jornada criativa da marca: “Marca o início da jornada criativa da Bulgari.” Li leva o trabalho artesanal dos mestres suíços a um nível totalmente novo.” Esta série inspira-se no design da profunda herança, criatividade colorida e artesanato da Bulgari e escreve um novo capítulo no relógio através da beleza do pavão, capturando a beleza e magnificência do esta linda criatura.
A imagem do pavão usada no relógio Divas’ Dream Peacock é uma das imagens clássicas de animais da Bulgari. Nas imagens animais de Bvlgari, a cobra (“Serpenti” em italiano) é misteriosa e encantadora, enrolada no pulso e enrolada; o pavão (“Pavone” em italiano) tem penas sedosas e delicadas. Abra suas asas e abra-as com uma postura graciosa, mostrando sua confiança e brilho. O pavão abre a cauda, delineando arabescos requintados e curvas elegantes, reminiscentes do icónico elemento de design da Bulgari – o padrão de mosaico das Termas de Caracalla, em Roma.
A Bulgari domina a requintada tecnologia de ajuste desde a década de 1970 e depois aplicou-a na fabricação de relógios: o clássico relógio Divas’ Dream Peacock Dischi não tem marcadores de horas e está equipado com um movimento automático com um pavão. O mostrador incrustado de penas combina habilmente técnicas de relojoaria mecânica e artesanato de incrustação. O mostrador do relógio Divas’ Dream Peacock Diamonds é decorado com o icônico padrão em forma de leque da Bulgari, que também é inspirado no padrão decorativo em mosaico das Termas de Caracalla, em Roma. Pavões são uma visão comum na história gloriosa. No antigo Egito, o pavão era um símbolo poderoso. Na mitologia romana, Juno, esposa do deus Júpiter, também estava intimamente relacionada com ele.
Hoje, o relógio Divas’Dream Peacock dá as boas-vindas a três novas obras-primas: o relógio Divas’Dream Peacock com ajuste fino de penas de pássaro, o relógio Divas’Dream Peacock em madrepérola com ajuste fino e o Divas, que fornece horas saltantes instantâneas e exibições retrógradas de minutos. . ‘Relógio de moldura fina retrógrada Dream Peacock. O novo trabalho centra-se na beleza do trabalho artesanal de marchetaria da Bulgari, ecoando os raros padrões de mosaico da Roma Antiga. Entre eles está o relógio retrógrado Divas’ Dream Peacock, que é lindo e inteligente. Seu mostrador é em ouro rosa 18K, incrustado com diamantes brilhantes e embelezado com aventurina e malaquita.
O relógio Dream Peacock Feather Fine Inlay da Bvlgari Divas foi projetado para celebrar as lindas penas com as quais o pavão azul nasce. As 12 penas do mostrador florescem brilhantemente e o “padrão em forma de olho” nas penas do pavão simboliza a sabedoria. Essas penas são obtidas a partir de penas caídas naturalmente de pavões. Os artesãos os coletam cuidadosamente, selecionam aqueles com cores e texturas incomuns e usam tecnologia de incrustação fina para colocá-los no mostrador. A marchetaria é uma técnica antiga usada na Itália durante o Renascimento e que inaugurou uma nova vida com a promoção da Bulgari na década de 1970. Embora a marchetaria exija apenas ferramentas simples, como lupas, pinças, facas e tesouras, o processo é altamente delicado e leva vários dias. Cada pena é tratada com uma antiga máquina a vapor de latão para restaurar seu brilho natural original. Os artesãos então cortaram, montaram, colaram e recortaram as penas para criar um padrão de mosaico que brilha como seda.
O relógio de madrepérola Bvlgari Divas’ Dream Peacock delineia o contorno nobre de um pavão em ouro rosa 18K e madrepérola. As penas em forma de leque do pavão percorrem a metade inferior do mostrador, a sua cabeça é decorada com um conjunto de penas de crista e o seu bico é feito de ouro rosa 18K. Contraposto a ele está um delicado fundo de madrepérola branca gravado com várias linhas decorativas radiais para destacar os múltiplos significados simbólicos do lindo pavão, nomeadamente riqueza, proteção e sabedoria. As penas da cauda do pavão são projetadas para serem vivas e dinâmicas, como um céu noturno cheio de estrelas. A madrepérola é um material frágil, por isso sua marchetaria requer habilidade excepcionalmente alta. Primeiro, os artesãos da Bulgari pintarão diferentes tons de pigmento azul na parte de trás da madrepérola, depois cortarão finamente e, por fim, incorporarão-na nas ranhuras gravadas no mostrador. A madrepérola é um presente do mar. Depois que os artesãos o delinearam com ouro rosa 18K, ele formou um requintado layout embutido, revelando a luminescência natural das profundezas do oceano.
O relógio retrógrado de conjunto fino Bulgari Divas’ Dream Peacock combina habilmente habilidades relojoeiras e artesanato em joalheria para apresentar vividamente um magnífico pavão no mostrador. O cristal de safira em forma de cúpula suspenso acima do pavão é inspirado no icônico corte cabochão convexo usado pela Bulgari desde a década de 1950. Graças à tecnologia de incrustação fina 3D, as penas da cauda em forma de leque do pavão se esticam naturalmente, e o design complexo e requintado das penas destaca a beleza clássica da postura do pavão. Os detalhes dos componentes foram primorosamente dobrados para formar um layout de incrustação uniforme e nivelado e são embelezados com ouro rosa 18K, diamantes pavé de floco de neve, aventurina e malaquita para apresentar ainda mais a postura deslumbrante do pavão. A rica cor verde da malaquita é profunda, mostrando a nobreza e elegância do pavão. Na Roma antiga, a malaquita era considerada uma pedra protetora para evitar o azar. A origem do nome Aventurina está relacionada com a palavra “acidente” porque foi inventada “por acaso” (“por aventura” em italiano) na ilha de Murano no século XIV. A invenção da Aventurina também confirmou mais uma vez os muitos artesanatos raros na Itália.
O processo de produção do relógio retrógrado Divas’ Dream Peacock é altamente complexo e levou um ano de pesquisa e desenvolvimento e repetidas iterações. O novo relógio adota um mecanismo relojoeiro exclusivo baseado no movimento BVL 262 fabricado pela própria Bulgari, que demonstra plenamente as excelentes habilidades relojoeiras da Bulgari. A janela do meio-dia no mostrador exibe as horas saltantes. Os minutos são indicados por um ponteiro retrógrado localizado na metade superior do mostrador. Para evitar cobrir a exibição das horas, os cabos dos ponteiros são feitos de safira transparente, enquanto as pontas dos ponteiros são feitas de metal. Por fim, a coroa cintila com tsavorita lapidada cabochão e complementa os olhos esmeralda do pavão, acrescentando brilho a este elegante relógio.
O pavão é uma das imagens clássicas de animais da Bvlgari. Os três novos replicas relógios Divas’ Dream Peacock enaltecem a beleza do pavão e apresentam de forma brilhante as longas origens joalheiras da família italiana Bvlgari. Como disse o Sr. Jean-Christophe Babin no livro “Beyond Time”, “Nosso negócio de marca originou-se da criação de joias, que é a combinação requintada de materiais dourados e pedras preciosas. Juntos, alcançamos a arte do belo trabalho.”