Desta vez, falaremos sobre o espelho de relógio de plástico da Rolex. A maioria está equipada com espelhos de relógio de plástico, exceto alguns modelos Rolex antigos. Muitas pessoas pensam que os espelhos de plástico para relógios são muito baratos. Os espelhos de plástico para relógios são muito mais acessíveis do que o vidro de safira e sua durabilidade poderia ser muito melhor. No entanto, eles são frequentemente instalados em alguns relógios antigos muito populares Rolex replica e Patek Philippe, no valor de milhões de dólares e têm muitos seguidores apaixonados. Mesmo agora, muitas marcas usam espelhos de plástico para relógios novos, o que mostra sua popularidade. Infelizmente, a Rolex não combina seus modelos atuais com espelhos de relógio de plástico, mas alguns amigos relojoeiros substituem ou transformam deliberadamente seus relógios em espelhos de plástico. Os vidros de relógio de plástico têm uma longa história. A Rolex usou vidros de plástico para relógios das décadas de 1920 a 1990 e começou a usar vidro de safira por volta de 1975. Portanto, de 1975 a 1990, a era da utilização tanto do vidro de safira quanto do vidro plástico. O popular Explorer Ref.1016, Explorer II Ref.1655, Submariner Ref.1680, Greenwich Ref.1675 e Manual Roll Dior Ref.6263, Ref.6265 e até mesmo o exclusivo Paul Newman, todos os modelos populares de relógios antigos usam relógio de plástico copos. Se não existissem vidros de relógio de plástico, os relógios esportivos antigos que hoje são muito populares e têm alto valor patrimonial em todo o mundo não seriam tão populares como são hoje. A seguir, compartilharei com vocês as informações compiladas pelo editor.
Primeiro, a aparência tem um brilho fraco e parece muito macia. Comparado com a safira, o reflexo é menor, tornando-o mais vívido no mostrador. Além disso, o espelho de relógio de plástico com lupa tem uma superfície plana com uma espessura específica, enquanto o espelho de relógio de plástico arqueado tem muitos adeptos devido ao seu lindo formato redondo. Ao mesmo tempo, as impressões digitais, quando tocadas, não são tão evidentes quanto as safiras. Os amigos que os tocaram devem saber que as impressões digitais dos espelhos plásticos dos relógios não são muito óbvias. No entanto, como os espelhos de relógio de plástico são relativamente macios, é mais provável que produzam arranhões do que os espelhos de relógio de safira atuais. Esses arranhões formados naturalmente refletem o charme dos relógios antigos. O material relativamente macio também permite que você mesmo faça o polimento.
É importante notar que os espelhos plásticos dos relógios devem ser mantidos e substituídos regularmente durante o uso diário. A razão é que fatores como colisões e diferenças de temperatura causarão deformações difíceis de ver, dificultando a manutenção do estado de vedação do relógio. Portanto, é melhor tratar os espelhos de plástico dos relógios como peças consumidas com frequência. Ele pode ser substituído por apenas 1/3 do preço em comparação com o vidro safira. Como mencionado acima, os arranhões formados naturalmente no espelho plástico do relógio refletem o charme do relógio antigo. Alguns amigos do relógio farão arranhões deliberadamente para essa finalidade. Eu não recomendo isso. Embora essas peças frequentemente desgastadas não afetem o valor do relógio, alguns modelos raros, como os espelhos originais dos anos 1950, ainda são escassos, por isso você ainda precisa prestar um pouco de atenção. Além disso, em comparação com o vidro safira, os espelhos plásticos dos relógios são muito mais leves. Esse também é um grande motivo pelo qual os relógios antigos são mais leves que os modelos atuais. Um vidro de safira do mesmo tamanho pesa cerca de 5 gramas e os espelhos de relógio de plástico têm cerca de 1 grama. Os espelhos de relógio de plástico também são muito adequados para combinar com pulseiras de couro. Comparados com o vidro safira, eles são mais charmosos e um método de combinação popular entre os entusiastas de relógios.