Em abril deste ano, a Patek Philippe exibirá a maior série de “Relógios Artesanais Raros” no Salão de Genebra.
De 13 a 27 de abril de 2024, no famoso edifício histórico da rue du Rhône, o público terá a oportunidade de explorar a nova série “Rare Crafts Timepieces 2024” da Patek Philippe e apreciar de perto 82 peças. Um lindo relógio que combina excelente artesanato e criatividade ilimitada. Mestres escultores e artesãos de esmalte também estarão presentes para realizar este raro artesanato, agregando vitalidade ao evento.
Todos os anos, para perpetuar todas as belas artes e ofícios associados à decoração de relógios, a Patek Philippe apresenta uma série de peças únicas de edição limitada que destacam estas habilidades preciosas. Aderindo à “tradição inovadora” da oficina de relojoaria, a Patek Philippe também está empenhada em promover o progresso contínuo destas habilidades excepcionais, ultrapassando constantemente os limites para criar novas possibilidades, ao mesmo tempo que recorre a uma fonte de inspiração cada vez mais ampla – que é apresentada no tema decorativo do relógio A criatividade abundante é evidente.
A série “Rare Craft Timepieces 2024” deste ano (um total de 82 peças, incluindo 27 relógios de cúpula e pequenos relógios de cúpula, 3 relógios de mesa, nove relógios de bolso e 43 relógios de pulso) atrai mais uma vez a atenção dos entusiastas de relógios em todo o mundo. O foco está no enorme sistema de artesanato decorativo da Patek Philippe, que inclui muitas técnicas antigas (esmalte filigrana grand feu, esmalte micropintado, esmalte tom cinza, esmalte transparente flinqué, esmalte folha de ouro, esmalte preenchido, esculpido à mão, padrões esculpidos à mão , marchetaria de pedras preciosas) e técnicas relojoeiras relativamente novas, como marchetaria e esmalte Longuevi. Estas obras são expostas em três áreas elegantes para mostrar o seu artesanato decorativo cada vez mais único e deslumbrante.
Os visitantes verão uma coleção excepcional de doze relógios Calatrava com mostradores em esmalte branco de Limoges em tom cinza, esmalte cloisonné e esmalte folheado a ouro, mostrando os signos associados ao zodíaco. Tema do Zodíaco.
O salão com vista para o Lago Genebra exibe relógios que destacam a beleza da natureza – plantas, animais, jardins do mundo e cidades termais – todos decorados com belos detalhes, como o bolso Ref .995/143G-001 “Retrato de uma Garça” relógio, o detalhe da marchetaria retrata a garça.
O salão voltado para a rue du Rhône tem como objetivo homenagear as lendas da história da humanidade (arte, tradição e esportes), especialmente uma série de obras relacionadas ao esporte do surf, incluindo a Ref. 5089G-129 “Morning Beach” Calatrava Um replica relógio cujo mostrador apresenta marchetaria de madeira nobre representando um surfista corajoso.
A exposição “Rare Craftsmanship Timepieces 2024” será realizada de 13 a 27 de abril de 2024, no Salão Patek Philippe de Genebra, 41 rue Rhône, aberto todos os dias (exceto domingo), das 11h às 18h (última entrada é em cinco da tarde, cinco da tarde). Os visitantes podem se registrar online com antecedência através do site patek.com a partir de 28 de março de 2024.
De 7 a 16 de junho de 2024, a exposição “Rare Craft Timepieces 2024” será transferida para o recém-reformado Patek Philippe Salon, na Bond Street, em Londres.
5089G-129 Relógio “Morning on the Beach”/Calatrava com mostrador embutido em madeira nobre
Esperando pelas ondas
Este relógio, limitado a 10 peças, utiliza tecnologia de incrustação de madeira nobre e mostra um surfista esperando pelas ondas em uma praia da Califórnia no centro do mostrador.
Para expressar esta pintura em miniatura com pinceladas delicadas, desde o jogo de luz e sombra do jovem até o contorno das ondulações do litoral, o marceneiro precisou cortar e montar 100 componentes de microfolheados e 75 microincrustações, cobrindo 23 tipos de madeira com diferentes cores, texturas e veios.
O mostrador é decorado com ponteiros em ouro branco em forma de espada e tem um debrum central oco.
A caixa em ouro branco usa uma tampa contra poeira com dobradiças nos ombros para proteger a tampa transparente de cristal de safira, permitindo que você aprecie a beleza rítmica do movimento ultrafino de corda automática 240.
Este estilo esportivo continua na pulseira de couro de bezerro, com um padrão Cordura azul em relevo combinado com costura manual creme contrastante e uma fivela em ouro branco.
995/143G-001 “Retrato de uma Garça”/relógio de bolso com marchetaria de madeira nobre
Este relógio único, com um exemplar fundo incrustado em madeira, mostra uma garça e suas delicadas penas no centro do mostrador, revelando cada detalhe.
Os marceneiros foram obrigados a cortar e montar 53 componentes de microfolheados e 400 incrustações, utilizando 18 tipos de madeira com diferentes cores, texturas e veios.
O mostrador dourado é gravado à mão com um padrão sunburst e revestido com esmalte azul usando o tradicional processo de esmalte transparente flinqué. Números Breguet tridimensionais em ouro branco e ponteiros em forma de folha indicam as horas. A coroa é cravejada com um cabochão de opala laranja (0,29 ct) que complementa os detalhes dourados do bico do pássaro.
Este relógio de bolso apresenta uma moldura feita à mão em ouro branco embelezada com um padrão de junco e uma base oval em obsidiana prateada.
Este relógio possui um movimento de corda manual LEP PS de 17 linhas com um pequeno ponteiro de segundos.